Suspeito de decapitar homem após discussão é preso no centro de Teresina

Indivíduo havia sido preso em maio de 2022 porém acabou sendo solto vindo a ser preso novamente
Por Redação

Foto: Divulgação polícia Militar Acusado confessou o crime mais respondia em liberdade, ele foi preso na tarde desta segunda-feira 30
Acusado confessou o crime mais respondia em liberdade, ele foi preso na tarde desta segunda-feira 30

Policiais da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), prenderam na tarde de segunda-feira 30, um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais A.J.A.S. acusado de decapitar em seguida descartar em um saco de ração, a cabeça de Antônio Neto Barbosa, 49 anos, mais conhecido como "Vaqueiro".

Foto: ReproduçãoAntônio Neto Batista "o Vaqueiro", foi decapitado ainda vivo
Antônio Neto Batista "o Vaqueiro", foi decapitado ainda vivo

O crime ocorreu em maio do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado sem a cabeça, em um local conhecido como vacaria, localizado no povoado Alegria, zona sul da capital. Já a cabeça da vítima foi encontrada três dias após o crime, dentro de um saco de ração, em uma praça localizada na Vila da Paz.

Foto: reprodução whatsappCorpo encontrado decapitado
Corpo de "Vaqueiro", encontrado decapitado

O suspeito de ter cometido o crime, chegou a ser preso cerca de dez dias depois, ele confessou a autoria e foi conduzido para a delegacia, porém acabou sendo solto pelo fato de o período do flagrante já ter se excedido, ele atualmente respondia pelo crime em liberdade. Já na tarde de ontem, 30 de janeiro, ele foi preso novamente na praça da bandeira, no centro de Teresina.

Uma investigação realizada pelo DHPP de Teresina, apontou que a vítima foi decapitada ainda viva já que o laudo pericial atestou que ainda havia sinais vitais na borda da contusão causada pelo facão.

Foto: Divulgação polícia MilitarAcusado confessou o crime mais respondia em liberdade, ele foi preso na tarde desta segunda-feira 30
Acusado confessou o crime mais respondia em liberdade, ele foi preso na tarde desta segunda-feira 30

Em depoimento, o acusado afirmou que ele e a vítima teriam discutido durante uma bebedeira, durante o desentendimento a vítima o teria tentado agredir com uma pedra ao que foi revidado tendo o suspeito golpeado a vítima com um facão, em seguida decapitando o mesmo e descartando a cabeça em outro local.

Após ser detido, o homem foi encaminhado a uma penitenciária de Teresina e deverá permanecer preso enquanto aguarda julgamento.