Suspeito de homicídio é preso ao atirar em motorista após discussão no trânsito

o vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o suspeito atira na vítima
Por Redação

Foto: ASCOM PC PI Suspeito foi flagrado por uma câmera de segurança
Suspeito foi flagrado por uma câmera de segurança

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 9ª Delegacia de Polícia de Teresina, deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (14), ao mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais G.S.F, de 26 anos, no bairro Mocambinho, na zona norte de capital.

O homem foi preso pelo crime de tentativa de homicídio no mês passado, no bairro Buenos Aires, também na zona norte de Teresina. Na ocasião, G.S.F. disparou dois tiros contra a vítima e um acertou a panturrilha da mesma, que sobreviveu ao atentado. Toda a ação foi flagrada pela câmera de segurança de uma residência próxima ao local.

De acordo com a polícia, ao ser preso o suspeito confessou que antes do crime havia se envolvido em uma discussão de trânsito com a vítima e que após isso, alterado teria ido buscar a arma em sua casa para tentar apenas "dar um susto na vítima". 

G.S.F. já responde pelo assassinato de um frentista ocorrido em novembro de 2021, além dos crimes de violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo entre outros.

Um mandado de busca e apreensão na casa do homem também foi cumprido, mas a arma utilizada no crime não foi encontrada. O caso segue em investigação, inclusive para apreensão da arma do crim.

O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes para fazer os procedimentos legais.

*Com informações de Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí