Suspeito de matar esposa em Lagoa do Piauí se entrega à polícia

o crime ocorreu em setembro deste ano durante uma recreação em um banho na zona rural da cidade
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Lidiane dos Santos Silva
Lidiane dos Santos Silva

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Seccional de Demerval Lobão, deu cumprimento, na terça-feira (16/10), ao mandado de prisão preventiva de um homem de iniciais J.C.C. da S., de 37 anos, pelo crime de feminicídio contra Lidiane dos Santos Silva, ocorrido em setembro deste ano na zona rural da cidade de Lagoa do Piauí.

Segundo a delegada-titular da unidade policial, Jailza Pinheiro, o homem se apresentou na delegacia na manhã de ontem, acompanhado de seu advogado. Ele cometeu o crime contra a então esposa, durante uma briga no dia 23 de setembro, tendo a vítima falecido no dia seguinte, em 24 de setembro.

”Eles estavam em um banho que fica na zona rural de Lagoa do Piauí. Nesse local, o casal teve um desentendimento. As testemunhas afirmam que ele agrediu a mulher e depois a deixou no local. Ela foi encontrada no local por uma cunhada e estava sentindo muitas dores. A mulher foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina, foi atendida e depois liberada. No dia seguinte, ela ainda estava se sentindo mal e procurou a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, também em Teresina, onde faleceu antes de receber atendimento médico”, informou a delegada.

Após ser detido, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes na capital para aguardar os procedimentos cabíveis da justiça.