Suspeito de sequestrar e matar faxineira é preso em Timon

Francisco Nelson Cardoso de Castro foi preso na manhã desta segunda-feira 9
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Mauricélia Rodrigues de Lima
Mauricélia Rodrigues de Lima

Foi preso em Timon-MA, na manhã desta segunda-feira 9, Francisco Nelson Cardoso de Castro, suspeito de sequestrar e matar a diarista Maúricelia Rodrigues de lima, de 36 anos, cujo corpo foi encontrado no último sábado 7.

A vítima foi vista pela última vez em 23 de agosto deste ano, quando saiu da casa da mãe em Timon, para fazer uma faxina em uma casa localizada no bairro Saci, zona sul de Teresina.

Após matar Mauricélia, o suspeito descartou o corpo de Mauricélia em uma área de mata no povoado Gameleira, zona rural de Timon. Um vaqueiro que buscava um animal avistou urubus sobrevoando e encontrou uma cova rasa com o braço de uma pessoa exposto, na manhã de sábado 7. A vítima foi reconhecida por familiares através das roupas que usava no dia em que desapareceu.

Durante uma investigação, a polícia obteve imagens de câmeras de segurança que mostram Mauricélia entrando de forma tranquila em um carro branco, veículo alugado por Francisco dias antes do desaparecimento. A polícia também obteve registros de Nelson próximo ao local onde a diarista foi vista pela última vez, reforçando as suspeitas de seu envolvimento direto no crime.

Em depoimento Francisco Nelson negou sua participação no crime, no entanto, diante das evidências, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido na manhã desta segunda-feira (09). Ele foi localizado e preso na casa de um parente em Timon.

Saiba mais sobre: