Suspeitos de torturar e matar adolescente em tribunal do crime são presos em THE

Os suspeitos ainda filmaram toda a ação com uma câmera de celular
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civil Delegado-geral Luccy Keiko
Delegado-geral Luccy Keiko
Foto: Divulgação Polícia civilDelegado-geral Luccy Keiko
Delegado-geral Luccy Keiko

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta terça-feira 28, em Teresina, três pessoas suspeitas de participar na sessão de tortura e morte de um adolescente na zona norte da capital, no último dia 10 de fevereiro. Os presos foram identificados como R. D. A. L; V. C. D. E. C. N. M. R. entre eles um líder comunitário.

De acordo com a polícia civil, os indivíduos detidos são suspeitos ainda de serem membros de uma facção criminosa com atuação na região da Santa Maria da Codippi.

Segundo uma investigação, a sessão de tortura aconteceu há cerca de um mês em uma espécie de tribunal do crime quando quatro jovens moradores do bairro, foram capturados por integrantes da facção e levados para um matagal onde foram espancados com pelo menos 40 golpes de madeira e depois foram obrigados a fazer juramentos de lealdade à tal facção. Ainda segundo a polícia, o motivo da punição é que os jovens teriam praticado roubos na região da invasão Boa Esperança, localizada na Santa Maria da Codipi.

Foto: reprodução redes sociaisVítimas receberam pelo menos 40 golpes de ripa de madeira nas costas
Vítimas receberam pelo menos 40 golpes de ripa de madeira nas costas

Na ocasião o adolescente de 17 anos, identificado como Yure de Assis Oliveira Cardoso foi morto e seu corpo foi encontrado no dia seguinte em um matagal na invasão Boa Esperança.

Segundo o delegado Tales Gomes, a sessão de tortura foi gravada o que ajudou nas investigações, “Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança", informou o delegado.