Tentativa de assalto termina com policial militar baleado em Teresina

Coronel da PM foi atingido com um tiro no rosto na madrugada desta segunda-feira 17
Por Redação

Foto: Divulgação polícia Militar Coronel baleado durante tentativa de assalto em Teresina
Coronel baleado durante tentativa de assalto em Teresina
Foto: Divulgação polícia MilitarCoronel baleado durante tentativa de assalto em Teresina
Coronel baleado durante tentativa de assalto em Teresina

Um coronel da reserva da Polícia Militar, identificado como Maurício de Lacerda Almeida Filho, foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta segunda-feira (17), no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

A informação foi confirmada pela polícia militar que informou que, o coronel foi abordado por um grupo de quatro criminosos enquanto estava com o carro parado no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela, durante a tentativa de assalto o policial foi atingido com um tiro na boca.  

Ainda segundo a Polícia Militar, ferido o coronel conseguiu dirigir até o Hospital da Polícia Militar (HPM), onde foi atendido e posteriormente transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O vídeo de uma câmera de segurança na região registrou o momento em que o policial é baleado. Confira:

A polícia militar emitiu uma nota informando sobre o caso. Veja nota na íntegra: 

"O Coronel RR Lacerda foi baleado durante uma possível tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17). Ele deu entrada por volta das 03h30 no HPM e em seguida foi transferido ao HUT.

Ele se encontra internado, aguardando avaliação cirúrgica do bucomaxilofacial. Ele foi atingido na boca e o projétil saiu pela região do pescoço. No momento seu estado de saúde é estável. 

A ocorrência se deu na Avenida Duque de Caxias com a Petrônio Portela, onde o carro do coronel foi interceptado por elementos em um carro preto, que efetuaram os disparos. 

Após o ocorrido, o coronel conseguiu se deslocar para o HPM conduzindo seu veículo, onde foi atendido.

 A Polícia Militar do Piauí ao tomar conhecimento do caso, deu todo apoio necessário, dando início as diligências através de suas equipes, acionando também a Polícia Civil, que esteve presente no local através da Perícia Técnico Científica, assumindo as investigações do ocorrido."