Boletim apresenta leve redução nos casos de Covid no Piauí, diz SESAPI

A taxa de positividade dos testes RT-PCR caiu de 44,9% para 39%.
Por Redação

Foto: Reprodução PMTFMS abre  agendamento para testes Covid

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulga o Boletim Epidemiológico Covid-19 da 49ª Semana, referente ao período de 04 a 10 de dezembro, trazendo uma redução  do número de casos. A variação saiu de 524% para 391% dos casos de Covid. Em relação a óbitos, também teve uma redução de 100% para 14%, sendo considerado em estabilidade. 

O Boletim Epidemiológico também constatou que houve uma redução no Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias de 1,85 para 1,54. A taxa de positividade dos testes RT-PCR caiu de 44,9% para 39%. 

Os números de internados em leitos clínicos por Covid-19 passaram de 76 para 84, nos últimos sete dias. E as UTI’s apresentaram um aumento de 13 leitos ocupados para 24. A ocupação dos leitos de estabilização também teve um leve aumento, passando de 2 para 5 internados.

Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, a redução no número de casos e a queda no índice de transmissibilidade são muito animadores. “Significa que os nossos esforços em cumprir as medidas sanitárias estão dando resultado. E é importante concluir o esquema vacinal para que todos possamos ficar mais tranquilos em relação à doença”, afirma. 

O secretário de estado da saúde, Neris Júnior afirma que as vacinas são essenciais para que todos fiquem protegidos. “Devemos continuar usando as máscaras para que a gente siga protegido e, muito em breve, vamos estar de volta à rotina sem hospitalização ou morte”, diz Neris.

Saiba mais sobre: