COE decide volta do uso de máscara nos centros de saúde em Teresina

Decisão foi divulgada pelo Comitê Municipal de Operações Emergenciais na tarde desta sexta-feira 10
Por Redação

Foto: Ascom FMS Em reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras
Em reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras
Foto: Ascom FMSEm reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras
Em reunião COE decidiu pela volta da obrigatoriedade do uso de máscaras

O Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COE) de Teresina anunciou na tarde desta sexta-feira 10, a volta da obrigatoriedade no uso de máscaras em centros de saúde a partir de segunda-feira, 13. A decisão foi tomada durante reunião com os membros do comitê hoje. Em Teresina, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados foi revogada em 28 de março deste ano, após queda dos índices de contaminação e de mortes causadas pela Covid-19 na cidade.

“Teresina teve um aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias. Resolvemos solicitar que a prefeitura emita um decreto para a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os estabelecimentos de saúde. Recomendamos para as pessoas a atualização do cartão vacinal, para que elas tomem a terceira e quarta dose da vacina contra a Covid”, afirma Walfrido Salmito, infectologista e membro do COE municipal. O Comitê Municipal de Operações Emergenciais recomenda ainda uso de máscara em locais de grande aglomeração.  

Segundo o COE, a decisão foi tomada devido ao aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias. Além do aumento da positividade nos testes antígenos. A Covid tem infectividade alta, porém em Teresina apesar de muitos infectados, tem poucos internados e poucos graves. A internação caiu  55% (dados de busca ativa e demanda de PCR).

Saiba mais sobre: