FMS abre vagas de agendamento para vacina hoje (30) e postos no sábado (02)

O agendamento está disponível a partir das 18h, pelo site da FMS
Por Redação

Foto: ASCOM FMSvacina
vacina

O site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), abre novas vagas de agendamento para a vacina contra a covid-19, nesta quinta-feira 30. Elas estarão disponíveis a partir das 18h, pelo site Vacina Já.

As vagas serão para a terceira dose (primeiro reforço) da população de 12 anos e mais. “Lembramos que, para ter acesso, é preciso ter um intervalo de no mínimo quatro meses da segunda dose”, ressalta Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

A FMS vai ainda reforçar a vacinação com a abertura de postos no sábado (02) para a gripe e covid-19. Das 9h às 17h, os terminais do Parque Piauí, Buenos Aires, Livramento, Zoobotânico e CEU Norte estarão disponibilizando a vacina contra a gripe para população de 12 anos e mais. Karoline Alencar alerta a população que as crianças não podem ser vacinadas em terminais. “Portanto, pedimos aos pais que levem seus filhos de 6 meses a 11 anos às Unidades Básicas de Saúde durante a semana”, complementa.  

Já o Teresina Shopping estará recebendo a população de 12 anos e mais para imunização contra a covid-19. No local, que funciona das 9h às 17h, serão dadas tanto a primeira como a segunda dose (12 anos e mais), como a terceira dose/primeiro reforço (12 anos e mais) e a segunda dose/segundo reforço (18 anos e mais). O posto de vacinação fica no edifício garagem, estacionamento do G3.

A FMS mantém ainda seis salas abertas para vacinação infantil contra a covid-19. São eles: Hospital Universitário (HU), e as UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que estarão administrando tanto a primeira como a segunda dose pediátrica. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, exceto pelo HU que funciona das 9h às 17h.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Crianças e adolescentes devem ainda estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Postos de vacinação – Sábado (02) das 9h às 17h

Terminal do Parque Piauí, Terminal do Buenos Aires, Terminal Livramento, Terminal Zoobotânico, CEU Norte

- Vacina contra a Gripe - Público em geral 12 anos e mais

Teresina Shopping (edifício garagem, estacionamento do G3)

Vacina contra a Covid:

  • 1ª dose - 12 anos e mais
  • 2ª dose - 12 anos e mais
  • 3ª dose (primeiro reforço) - 12 anos e mais
  • 4ª dose (segundo reforço) - 18 anos e mais

Hospital Universitário (HU), UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença

Vacina contra a Covid:

Público: 1ª e 2ª dose - crianças de 5 a 11 anos

Agendamento

Abertura hoje quinta-feira (30) - 18h

Saiba mais sobre: