FMS faz busca ativa para atualização da carteira de vacinação de crianças

Este acompanhamento se dá por meio virtual
Por Redação

Foto: Ascom FMS Teresina terá vacina contra a Covid para crianças de 6 meses com comorbidades
Teresina terá vacina contra a Covid para crianças de 6 meses com comorbidades

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está monitorando o cartão de vacina das crianças residentes em Teresina através do projeto Monitora Saúde The. Este acompanhamento se dá por meio virtual, através de busca ativa de meninos e meninas de até um ano com a situação vacinal em atraso.

O trabalho está sendo feito em parceria com as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF), que localizam e identificam a situação vacinal das crianças. “Nós fazemos contato telefônico com as famílias para orientar e providenciar a vacinação”, explica Emanuelle Dias. “Por isso, caso você tenha filhos de até um ano e receba uma ligação do número 99425-1578, por favor atenda que é o telefone utilizado pela nossa equipe”, pede Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

Além disso, a população pode tirar as dúvidas e receber orientações pelo whatsapp (86) 99436- 4579. “Os pais e responsáveis de crianças, com até um ano, que estejam com pendências no cartão de vacina ou com dúvidas em relação aos esquemas de vacina podem entrar em contato conosco, por meio de mensagem de texto”, explica a coordenadora.

Pela plataforma, os usuários passarão por um atendimento com a equipe da Diretoria de Atenção Básica da FMS (DAB), que pedirá entre outros dados uma foto do cartão da criança. De posse das informações, as orientações são dadas sobre os esquemas vacinais e a necessidade de procurar salas de vacinas.