Teresina já tem três mortes por Covid-19 confirmadas

Pacientes morreram em hospitais da capital
Por Redação

Foto: Reprodução uti
uti

Três pessoas morreram vítimas da Covid-19 em Teresina, entre a sexta-feira (15) e o domingo (17). A informação foi confirmada pela Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde da capital. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado não registra mortes pela doença desde o mês de Setembro.

O médico infectologista Walfrido Salmito, diretor da vigilância em saúde da capital, destacou que os pacientes eram do interior do estado e de outros estados, e que apenas receberam atendimentos em hospitais da capital.

Todos, conforme o diretor, tinham comorbidades e acabaram desenvolvendo a forma grave da Covid-19. Eles tiveram a confirmação da infecção através da realização de exames.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) , detectou um aumento nos casos de Covid-19 a partir da Semana Epidemiológica N° 47 (que se iniciou no dia 19/11). Diante deste aumento, a FMS alerta a população para reforçar os cuidados com a doença, como manter a vacinação em dia.

Com a detecção de novas variantes da doença circulando o Brasil, o Ministério da Saúde recomenda uma nova dose da vacina bivalente para idosos acima dos 60 anos e pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos de idade. Ela está disponível de segunda a sexta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício Garagem, estacionamento do G3 – que funciona das 13h às 19

Saiba mais sobre: