Teresina vai aplicar 4º dose de vacina contra a covid em idosos nesta sexta 25

Idosos que receberam a última dose em um prazo de 4 meses poderão se vacinar
Por Redação

Foto: Divulgação FMS Teresina inicia amanhã, 25, a aplicação da 4ª dose da vacina Covid para idosos de 80 anos ou mais
Teresina inicia amanhã, 25, a aplicação da 4ª dose da vacina Covid para idosos de 80 anos ou mais
Foto: Divulgação FMSTeresina inicia amanhã, 25, a aplicação da 4ª dose da vacina Covid para idosos de 80 anos ou mais
Teresina inicia amanhã, 25, a aplicação da 4ª dose da vacina Covid para idosos de 80 anos ou mais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai disponibilizar a partir desta sexta-feira 25, das 9h às 17h, quatro pontos de vacinação para a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para idosos com 80 anos ou mais. A recomendação é do Ministério da Saúde. Os locais de aplicação são: terminais Buenos Aires (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste).

“A vacina que temos disponível para dose de reforço no momento é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação na capital.

Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deve seguir o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.