Aeroporto de Picos tem seu primeiro vôo noturno durante o feriado

O governador do Piauí esteve presente no evento
Por Redação

Foto: ascom governo do Piauí A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans)
A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans)
Foto: ascom governo do PiauíA obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans)
A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans)

O primeiro vôo noturno no aeroporto de Picos, ocorreu na noite do feriado desta quarta-feira (15), após o governador do Piauí, Rafael Fonteles entregar as obras de recuperação e instalação do balizamento noturno na pista, permitindo pouso e decolagem de aeronaves após às 18h. Rafael e sua comitiva fizeram a primeira decolagem noturna no aeroporto, com destino a Teresina.

“Entregamos o balizamento noturno oficialmente regulamentado e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É uma grande vitória, pois passa ser possível ter, por exemplo, o serviço de Samu Aéreo à noite, além de poder atrair investidores”, afirmou o governador.

A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) e incluiu, além do balizamento noturno, reforma da pista de pouso e decolagem, faixa de pista, pátio de estacionamento, terminal de passageiros e vias de acesso. O investimento foi de R$ 7.113.909,18, com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

O governador Rafael Fonteles cumpriu extensa agenda, nessa quarta-feira, em Picos. Antes de entregar a reforma no aeroporto da cidade, o gestor inaugurou a recuperação da rodovia PI-460 e visitou obras de drenagem na PI-238. O chefe do executivo também visitou a obra de construção do novo Hospital Regional de Picos e inaugurou o Complexo Poliesportivo Cohab, a “Super Praça”.

Saiba mais sobre: