Atriz Regina Casé e esposo exaltam belezas do Piauí durante viagem pelo estado
A artista e a família fizeram passeios pelo Parque Serra da Capivara e Delta do Parnaíba.A apresentadora e atriz Regina Casé esteve passando férias no Piauí durante este mês de julho. O roteiro de viagem da artista contemplou os pontos turísticos do Parque da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, o Delta do Parnaíba e, ainda, a primeira capital piauiense, Oeiras. Em suas redes sociais, Casé ressaltou a importância histórica do parque, além da riqueza natural do Delta.
A apresentadora esteve na companhia dos filhos, e do marido – o diretor Estevão Ciavatta, e do genro – o fotógrafo João Paulo Januário. Em suas redes sociais, ela publicou diversas fotos dos locais visitados e falou da experiência de visitar o berço do homem americano. “Viagem emocionante ao Piauí, Serra da Capivara! Férias dos meninos e eles aprendendo tanto quanto na escola. Nós também, através das pinturas rupestres, descobrindo uma nova perspectiva do que é ser humano”, escreveu ela.
Confira tabela e classificação dos campeonatos de futebol.
O diretor Estevão Ciavatta, falou da experiência de vir ao Piauí pela primeira vez. “O Piauí é um lugar misterioso, com histórias tão antigas que nos levam de corpo e alma para milhares de anos atrás. Mas é o lugar do presente também, dia-a-dia de gente trabalhadora e valente! Paisagens naturais vivas e vibrantes! Viajar em família, reconhecendo os valores de cada cantinho dessa terra foi um sonho”, publicou o diretor.
A família visitou também no Delta do Parnaíba, o único delta em mar aberto das américas. Lá, eles conheceram as dunas do delta além de acompanhar a revoada dos guarás, uma das atrações mais visitadas no delta.
Durante a visita à Serra da Capivara, Casé e a família puderam conversar com a arqueóloga Niède Guidon, figura importante na construção e preservação do parque. Desde a década de 70, Guidon atua na preservação, desenvolvimento e gerenciamento dos projetos arqueológicos do Parque Nacional Serra da Capivara, que preserva vestígios arqueológicos da mais remota presença do homem na América do Sul.