Festivais de música agitam o litoral do Piauí neste final de semana

A Setur preparou uma vasta programação musical envolvendo e valorizando os artistas regionais
Por Redação

Foto: Thiago Amaral/ setur Praia da Atalaia
Praia da Atalaia
Foto: Thiago Amaral/ seturPraia da Atalaia
Praia da Atalaia

 A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) do estado do Piauí, preparou uma vasta programação musical, envolvendo e valorizando grandes artistas piauienses, para este fim de semana no litoral do estado.

Em Luís Correia, os turistas poderão curtir através do projeto Piauí 40°, o Festival “Canta Pôr do Sol”, que acontecerá nas duas praias de maior fluxo de visitantes, como a praia da Atalaia, que nos dias 28 e 29, inicia 13h, e praia do Coqueiro, com início a partir das 15h. Já no domingo (30), a festa começa nas duas praias, a partir das 11h.

Além de Luís Correia, Cajueiro da Praia também recebe uma programação diversificada. No município será realizado o Festival Barra Jazz, que acontece nos dias 28 e 29 de julho, às 19h, na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na belíssima Barra Grande, e promete movimentar toda a cadeia turística da região.

Para o diretor de Eventos e Patrocínio da Setur, José Neto Monteiro, os eventos Canta Pôr do Sol e Barra Jazz, foram pensados tanto para entreter os turistas que estarão nas praias, como valorizar os artistas regionais.

“Os eventos são importantíssimos e necessários, pois valorizam nossos artistas e movimentam a economia local. O objetivo do secretário Pablo Santos é proporcionar experiências únicas aos turistas, para que retornem, seja nas altas temporadas ou em outras datas”, ressalta Monteiro, acrescentando que o Barra Jazz realizará também a exposição fotográfica “Rio Parnaíba: ‘rio abaixo, rio arriba!’” e uma caminhada ecológica pelas praias.

Programação Esportiva

O fim de semana no litoral também promete muitas emoções no esporte. O Circuito Esportivo de Verão, patrocinado pela Secretaria de Esportes do Piauí (Secepi), vai movimentar a Praia de Atalaia, neste sábado e domingo, com oficinas de kitesurfe e arenas recreativas de handbeach, vôlei de praia e futebol de areia, das 8h às 17h. Uma travessia em mar aberto pela Lagoa do Portinho está confirmada dentro da programação do Circuito Esportivo de Verão, no sábado (29).

Também na Praia de Atalaia, será realizado o Open Verão Nordeste de Vôlei de Praia, patrocinado pela Coordenadoria da Juventude (Cojuv), neste sábado e domingo, onde diversas duplas masculinas e femininas se enfrentam. Os vencedores que conquistarem os topos dos pódios poderão faturar R$ 10 mil em prêmios.