MPPI realiza visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna

A visita teve como objetivo a coleta de informações técnicas para subsidiar a atuação da 24ª PJ.
Por Redação

Foto: reprodução Equipe do Ministério Público Estadual realiza visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, em Teresina
Equipe do Ministério Público Estadual realiza visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, em Teresina
Foto: reproduçãoEquipe do Ministério Público Estadual realiza visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, em Teresina
Equipe do Ministério Público Estadual realiza visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, em Teresina

O Ministério Público do Piauí, por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a promotora de Justiça Carmelina Moura, realizou, na última quarta-feira, 29 de setembro, visita técnica ao Complexo Arquitetônico do Meduna, localizado no bairro Cabral, na zona Norte de Teresina. O trabalho foi promovido com o apoio do Caoma (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente) e da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos).

A 24ª Promotoria de Justiça da capital, especializada na defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e cultural, tem acompanhando o processo de tombamento do prédio do antigo centro de tratamento psiquiátrico. A visita teve como objetivo a coleta de informações técnicas para subsidiar a atuação da 24ª PJ. Há no Ministério Público um inquérito civil (número 000016-172/2021) para acompanhar e fiscalizar a conservação do edifício do Meduna.

Entre os assuntos tratados durante a vista técnica, esteve a recuperação do prédio e a responsabilidade do município de Teresina, que recebeu o mesmo em forma de comodato. Os representantes da construtora afirmaram que a empresa está à disposição para o desenvolvimento de soluções.

Além da promotora Carmelina Moura, participaram da visita representantes da Construtora Sá Cavalcante, a promotora de Justiça Gianny Vieira, titular da 54ª Promotoria de Justiça de Teresina, e os servidores Jorge Magalhães, do CAOMA/MPPI, e Elane Coutinho, da CPPT/MPPI.