Semdec abre concurso de fotografias em Teresina

O prêmio para quem vencer será uma bicicleta
Por Redação

Foto: Grande Piauí prédio da prefeitura municipal de Teresina
prédio da prefeitura municipal de Teresina
Foto: Grande Piauíprédio da prefeitura municipal de Teresina
prédio da prefeitura municipal de Teresina

Se iniciou na última semana, a primeira edição do concurso fotográfico, “Meu Cartão-Postal”. O concurso vai premiar o melhor registro de algum dos pontos turísticos de Teresina e será promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

As inscrições vão do dia 28 de junho até 18 de julho deste ano. De acordo com a coordenadora da comissão avaliadora do concurso e secretária executiva da SEMDEC, Lenôra Campelo, o objetivo do concurso é fortalecer a identidade cultural do município, utilizando a fotografia como ferramenta, bem como possibilitar aos fotógrafos e aos amantes da fotografia, sejam eles experientes e/ou iniciantes, a divulgação de seus trabalhos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do email: [email protected], até a data estipulada. Um dos requisitos de participação contidos no edital é que as fotos sejam recentes e inéditas e não tenham sido apresentadas em nenhum livro ou amostra, tampouco premiadas em outros concursos.

No total, vão ser selecionadas 25 fotografias e estas serão divulgadas no Instagram da secretaria @SEMDEC. “Antes da divulgação em rede social a comissão interna fará contato com cada participante, buscando sensibilizá-lo para apoiar na divulgação de sua fotografia. Caberá ao participante divulgar a sua foto nas redes sociais e vencerá e consequentemente receberá o prêmio, o candidato que obtiver a maior pontuação de engajamento público da sua foto em nossa página, por meio de likes, compartilhamento e comentários”, esclarece Lenôra.

O prêmio para quem vencer será uma bicicleta novinha e o recebimento irá ocorrer durante a programação do aniversário de Teresina. 

Confira o anúncio feito pela SEMDEC:

Foto: semdecConcurso Meu cartão Postal
Concurso Meu cartão Postal

Saiba mais sobre: