Site aponta Rio de Janeiro como destino mais procurado desde 2019

Turistas brasileiros buscam a cidade maravilhosa para viajar nas férias
Por comexdobrasil.com

Foto: Reprodução Imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro
Imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro
Foto: ReproduçãoImagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro
Imagem do Cristo Redentor no Rio de Janeiro

O comportamento dos turistas brasileiros mudou ao longo da pandemia do novo coronavírus. No entanto, a cidade do Rio de Janeiro lidera, com folga, como o destino mais buscado, considerando o período de abril de 2019 até março de 2021, segundo um recente levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que aponta quais são os locais mais procurados nos últimos 24 meses.

Logo na sequência, aparecem Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Recife (PE), respectivamente, que também fazem parte das opções de destinos mais cotados no mesmo período. As cidades litorâneas do país se mantiveram em alta e atraíram os turistas que viajam de avião por possibilitar mais contato com a natureza, oferecer estrutura para hospedar e atender as necessidades dos visitantes que estão trabalhando remotamente, por exemplo.

De acordo com o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as viagens focadas em locais nacionais são impulsionadas por dois motivos: variar o cenário do trabalho home office e o ecoturismo, duas tendências que ganharam destaque em decorrência da crise sanitária. “Estes lugares estão bastante alinhados com as alterações de hábitos dos brasileiros, como priorizar destinos que incentivem o turismo ecológico e hospedagens que ofereçam condições tanto para trabalhar quanto para se distrair, descansar e aproveitar somente dentro da própria acomodação”, detalha.