Teresina terá versão do festival Oktoberfest no fim de semana

Criada na Alemanha, a Oktoberfest ganhou inúmeras versões pelo mundo
Por Redação

Foto: Ascom PMT PI Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Teresina terá a Oktoberfest Estaiada neste fim de semana, uma versão do festival de cerveja criado na Alemanha e que acontece também em Santa Catarina todos os anos. Na capital piauiense, o festival vem ganhando força, porém, teve uma pausa por conta das medidas restritivas adotadas por conta da pandemia do coronavírus. Este ano, volta com força total em dois dias de atividades no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, localizada no bairro de Fátima, na zona Leste da cidade.

Foto: Ascom PMT PIFoto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Outra novidade no Oktoberfest Estaiada, é a participação do poder público, por meio de uma parceria entre os organizadores e a Prefeitura Municipal de Teresina que, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, estará pela primeira vez apoiando o evento que une amantes da cerveja artesanal. O evento ocorrerá com entrada gratuita, nesta sexta-feira (28), a partir das 18h e sábado (29), a partir das 11h, tendo várias bandas como atrações e ainda uma praça de alimentação com comidas e cervejas artesanais com preços variados a fim de atender todos os públicos.

Durante o Oktoberfest, ocorrerão outras atividades como feira de empreendedorismo e ainda uma exposição de venda e troca de discos antigos. O evento contará ainda com segurança, banheiros químicos e um amplo estacionamento para proporcionar mais comodidade aos visitantes.