Wellington Dias se reúne com governo da França para tratar sobre Turismo

Governador se reúne, nesta quinta(29) com a Embaixada da França, para tratar sobre saneamento
Por Redação

Foto: Reprodução w dias
w dias
Foto: Reproduçãow dias

O governador e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, se reúne, nesta quinta-feira (29), a partir das 11h, em Recife, com a Embaixada da França e Agência Francesa de Desenvolvimento para tratar sobre saneamento, meio ambiente e projetos de turismo sustentável. Os nove governadores do Nordeste participarão da reunião.

“O Consórcio Nordeste permite uma relação direta com países e até mesmo com organizações de outros países, como a comunidade europeia. A França abraça mundialmente o programa que se preocupa com as mudanças climáticas. O mundo passa por situações de geadas, chuvas, assim como com calamidade com secas e altas temperaturas, o que causa impacto nas lavouras, economia e na qualidade de vida, levando até pessoas à morte. Dentro desse aspecto, a região Nordeste se soma com governadores de outros estados na Carta pelo Clima, na defesa de projetos que possam amenizar esses impactos causados pelas mudanças climáticas”, disse Wellington Dias.

Na oportunidade, o governador apresentará uma proposta para um trabalho integrado com base em projetos da Câmara Temática do Meio Ambiente. “Deveremos celebrar as primeiras parcerias com os nove estados do Nordeste, voltado para a área do saneamento, com foco em resíduos sólidos. Vamos trabalhar de forma científica e adequada, não só na coleta, mas com a condição de ter, em todos os municípios, a destinação correta do lixo para solucionar questões que afetam a saúde e turismo e para geração de emprego e renda. O objetivo é que haja uma integração entre a proteção ambiental e a realização de investimentos que impactem positivamente no turismo, por exemplo. A primeira região contemplada deve ser a da Rota das Emoções, que inclui o Parque Nacional de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e Cajueiro da Praia, além dos Lençóis Maranhenses. É um caminho que dará bons resultados”, afirmou Dias.

Saiba mais sobre: