Homem que tentou encobrir o assassinato da companheira é preso em Cocal

O suspeito organizou o enterro da vítima sem o conhecimento da família a fim de encobrir o crime
Por Redação

Foto: Reprodução Marlene foi morta pelo companheiro que tentou encobrir o crime
Marlene foi morta pelo companheiro que tentou encobrir o crime
Foto: ReproduçãoMarlene foi morta pelo companheiro que tentou encobrir o crime
Marlene foi morta pelo companheiro que tentou encobrir o crime

  A Polícia Civil do Piauí cumpriu ontem, terça-feira (06), um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem com as iniciais P.R.S., de 45 anos, na cidade de Cocal.

A ação foi feita pela Delegacia de Cocal. O homem foi preso pelo suposto crime de feminicídio em face da sua companheira, identificada como Marlene Francisca da Silva, 59 anos, ocorrido no mês de novembro de 2023, na zona rural da cidade.

Segundo o laudo necroscópico, a causa da morte foi uma hemorragia na região abdômen, provavelmente, causada pela introdução de um objeto perfurante perto do ânus da vítima, causando a lesão e o sangramento.

De acordo com o delegado-titular de Cocal, Mayson Soares, o homem confessou o crime e a motivação dele, que foi ciúmes. O preso agora está à disposição da justiça.

Na época do crime, a denúncia dele foi feita pelos familiares durante o velório da vítima no qual comentaram que ela apresentava manchas rochas pelo corpo. A equipe da Polícia Civil fez a averiguação e constatou que a vítima realmente apresentava os hematomas. Na casa da vítima também foram encontradas manchas de sangue. Em razão disso, o velório foi interrompido e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal a fim de descobrir as causas da morte.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí