Operário morre eletrocutado durante obra em Timon

A vítima tocou em um fio de alta tensão e acabou sofrendo uma forte descarga elétrica
Por Redação

Foto: Reprodução Whatsapp Vítima morreu após sofrer uma forte descarga elétrica na cidade de Timon
Vítima morreu após sofrer uma forte descarga elétrica na cidade de Timon

 João Evangelista de Sousa, 60 anos, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica durante uma obra na cidade de Timon-MA, na tarde de terça-feira 27. Segundo testemunhas a vítima teria tocado acidentalmente em um fio de alta tensão enquanto trabalhava na construção. O acidente ocorreu em sua própria residência localizada no bairro Parque Alvorada, onde ele realizava uma obra que seria o segundo andar do imóvel.

Foto: Reprodução WhatsappVítima morreu após sofrer uma forte descarga elétrica na cidade de Timon
Vítima morreu após sofrer uma forte descarga elétrica na cidade de Timon

Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver a vítima ainda presa na parte superior da casa após o choque. 

A distribuidora de energia foi acionada para suspender o fornecimento, em nota a Equatorial Maranhão informou que mobilizou uma equipe para assegurar as medidas de segurança a serem tomadas no local.

Confira a nota na íntegra:

"A Equatorial Maranhão lamenta profundamente a situação que vitimou uma pessoa no bairro Parque Alvorada, em Timon, que ao realizar uma obra em uma laje entrou em contato com a rede elétrica. A Distribuidora informa que desde o momento que tomou conhecimento da situação, mobilizou uma equipe que prestou apoio ao SAMU, realizando os procedimentos de segurança necessários.

A Companhia reforça ainda que sempre realiza campanhas com orientações de segurança para evitar acidentes e ressalta a importância do cumprimento das distâncias em relação a rede elétrica, das normas técnicas de construção civil e segurança e que apenas profissionais especializados devem ser contratados para execução da obra. Seja em construções de pequeno, médio ou grande porte, os cuidados com a segurança devem ser constantes e sempre estarem autorizados pelo CREA e demais órgãos responsáveis."