Assassino de estudante de direito é condenado a 73 anos de prisão em Teresina

A vítima João Pedro Lima Teixeira foi morto em uma tentativa de assalto em março deste ano
Por Redação

Foto: Reprodução Victor Daniel responsável por atirar em estudante de direito durante assalto
Victor Daniel responsável por atirar em estudante de direito durante assalto
Foto: ReproduçãoVictor Daniel responsável por atirar em estudante de direito durante assalto
Victor Daniel responsável por atirar em estudante de direito durante assalto

A juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, sentenciou Victor Daniel Moraes Silva e Anderson Monteiro Silva à pena máxima de 73 anos e nove meses e, quatro anos e quatro meses de reclusão, respectivamente, pela prática de 6 crimes, dentre eles um latrocínio ocorrido em março deste ano.

 A sentença foi prolatada apenas três meses após o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário.

Foto: Reprodução rede socialJoão Pedro foi morto com um tiro no pescoço
João Pedro foi morto com um tiro no pescoço em março deste ano

De acordo com a sentença, em um dos crimes ocorrido em 17 de março de 2023, o estudante de direito João Pedro Lima Teixeira, 22 anos, trafegava em uma motocicleta na rua Neblina, na Vila Samaritana, zona leste de Teresina, quando se deparou com Victor Daniel Moraes Silva e outro indivíduo, conduzindo uma motocicleta, no sentido contrário da via. A dupla interceptou a vítima mediante o emprego de arma de fogo, anunciando um assalto em seguida Victor Daniel o alvejou com um tiro que atingiu o pescoço de João Pedro levando-o a óbito.

Victor Daniel Moraes Silva cumprirá pena em regime fechado, na Penitenciária Irmão Guido, sem o direito de recorrer em liberdade, e deverá pagar um valor mínimo de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) à família da vítima por danos morais. Já Anderson Monteiro que foi condenado por receptação após tentar vender os objetos das vítimas de assalto, cumprirá pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Major César.