Dois anos depois três são presos por morte de adolescente morta em Teresina

Corpo de Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus foi enterrado às margens do Poti na zona norte
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Tatiana Graziela de 16 anos, foi morta em abril de 2021
Tatiana Graziela de 16 anos, foi morta em abril de 2021
Foto: reprodução redes sociaisTatiana Graziela de 16 anos, foi morta em abril de 2021
Tatiana Graziela de 16 anos, foi morta em abril de 2021

A polícia civil do Piauí por meio do DHPP, prendeu no início desta semana, três pessoas suspeitas de participação na morte da adolescente Tatiana Graziela Santos Rodrigues de Jesus, de 16 anos, no ano de 2021. O corpo de Tatiana foi encontrado enterrado às margens do Rio Poti, no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina.

As prisões ocorreram na terça-feira 4, uma no bairro Primavera, zona norte da capital, e a outra no bairro Parque Brasil, também na Zona norte, já a terceira prisão foi realizada pela Polícia Militar, em apoio ao DHPP, na quarta-feira 5, na Vila Meio Norte, Zona Leste da capital.

De acordo com uma investigação coordenada pela delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime foi o fato de a jovem transitar entre regiões da cidade que eram dominadas por facções criminosas rivais entre si. 

Ainda segundo a polícia, a jovem não fazia parte de nenhuma facção, entretanto ela residia em um bairro que seria dominado por determinada facção e frequentava o bairro que pertence a uma facção rival.

As três pessoas detidas deverão ser ouvidas nos próximos dias e a polícia busca identificar a participação de cada um no crime.