Homem é condenado pelo assassinato da sogra 18 anos após o crime

A professora Leonor Moreira foi morta a tiros pelo genro em agosto de 2005
Por Redação

Foto: reprodução arquivo pessoal Leonor foi morta pelo genro após um desentendimento familiar no dia do seu aniversário
Leonor foi morta pelo genro após um desentendimento familiar no dia do seu aniversário
Foto: reprodução arquivo pessoalLeonor foi morta pelo genro após um desentendimento familiar no dia do seu aniversário
Leonor foi morta pelo genro após um desentendimento familiar no dia do seu aniversário

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da comarca de Teresina, condenou Nilvan Maciel Neiva a 18 anos e 8 meses de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado cometido contra Leonor Moreira da Silva, sua sogra na época. O crime aconteceu em agosto de 2005.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, por motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime se deu após comemorações alusivas ao aniversário da vítima.

O Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade do delito e a autoria atribuída ao acusado. Os jurados decidiram pela condenação do réu, reconhecendo, também, as qualificadoras levantadas pelo Ministério Público.

Na sentença, a juíza Maria Zilnar Coutinho considerou o grau de culpabilidade do acusado elevado, com demonstração de frieza emocional e uma insensibilidade acentuada. Para a magistrada, ficou caracterizado “dolo intenso na sua conduta”. A dosimetria da pena foi de 18 anos e 8 meses de reclusão, tendo sido determinado o cumprimento inicial da pena em regime fechado.