Homem que matou ex-mulher é condenado 8 anos após o crime em Teresina

Tiara Pereira Lima foi morta a tiros em 2015, no Bairro Vila Bandeirante, zona leste da capital
Por Redação

Foto: Reprodução Apesar da condenação o homem deve permanecer em liberdade
Apesar da condenação o homem deve permanecer em liberdade
Foto: ReproduçãoApesar da condenação o homem deve permanecer em liberdade
Apesar da condenação o homem deve permanecer em liberdade

Foi condenado a 19 anos de prisão nesta segunda-feira 17, José Laerte de Carvalho Alves, pela morte de sua ex-mulher Tiara Pereira Lima, ocorrida em fevereiro de 2015. O crime teria sido motivado por ciúmes por parte do condenado, que na época dos fatos estava separado da vítima há dois meses e, não aceitava o fim do relacionamento.

O Tribunal do Júri aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) e condenou o réu a prisão.

Apesar da condenação, José Laerte deve permanecer em liberdade. Consta na decisão que, “O acusado respondeu ao processo em liberdade e nesta condição aguardará o trânsito em julgado desta sentença, porquanto, além da ausência de pedido para a decretação de sua prisão preventiva, não se extrai do acervo probatório indicativo de que a sua liberdade represente perigo para a manutenção da ordem pública e aplicação da Lei Penal”.

Além disso, no julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que a testemunha Maria do Espírito Santo Rodrigues Pereira cometeu o crime de falso testemunho. Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes da Capital.

O crime

Foto: ReproduçãoTiara foi alvejada com quatro tiros
Tiara foi alvejada com quatro tiros

Thiara Pereira foi morta em 20 de fevereiro de 2015, pelo ex-companheiro com quem tinha dois filhos. A vítima foi alvejada com quatro tiros, sendo atingida no pescoço, braços e pernas. Ela chegou a ficar internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e acabou vindo a óbito uma semana depois. José Laerte foi preso no dia 4 de março de 2015.