Homem vai a júri popular por assassinar companheira a facadas na frente da filha

Crime aconteceu em 2021 em um assentamento na Usina Santana, zona sudeste da capital
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Tânia foi morta pelo companheiro na frente da filha do casal, de dois anos de idade
Tânia foi morta pelo companheiro na frente da filha do casal, de dois anos de idade
Foto: reprodução redes sociaisTânia foi morta pelo companheiro na frente da filha do casal, de dois anos de idade
Tânia foi morta pelo companheiro na frente da filha do casal, de dois anos de idade

O juiz Antônio dos Reis de Jesus Nollêto sentenciou o homem identificado pelas iniciais J.S.B. a ser submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pelo feminicídio de sua companheira Tania Raquel de Sousa, 34 anos, em outubro de 2021.

A decisão mantém a prisão preventiva do pronunciado, por permanecer intacto o quadro fático que ensejou a sua decretação, restando demonstrado o fundamento previsto no art. 312, do CPP, no caso, a garantia da ordem pública.

O crime

Segundo denúncia com base no Inquérito Policial, no dia 10 de outubro de 2021, em uma casa localizada na Rua 2, s/n, no Assentamento Nossa Esperança, Usina Santana, zona sudeste de Teresina, o acusado e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo músicas no quintal do imóvel, quando começaram uma briga. Momentos depois, J.S.B. foi visto saindo da casa sujo de sangue e com a filha de dois anos no colo. O acusado teria cometido o crime com uma faca e a filha teria presenciado todo o fato.

De acordo com a denúncia, Tânia e o acusado mantiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente 03 (três) anos.

Ainda conforme a denúncia, a relação entre vítima e acusado era cercada de agressões e violências, presenciadas pelos vizinhos, bem como pelo pastor da igreja que o casal frequentava.