MPPI oferece denúncia contra acusados pelo assassinato da estudante de medicina

Estudante foi morta durante um assalto no dia 12 de fevereiro deste ano
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Flávia Wanzeler tinha 23 anos e era estudante de medicina em Parnaíba
Flávia Wanzeler tinha 23 anos e era estudante de medicina em Parnaíba
Foto: reprodução redes sociaisFlávia Wanzeler tinha 23 anos e era estudante de medicina em Parnaíba
Flávia Wanzeler tinha 23 anos e era estudante de medicina em Parnaíba

O Ministério Público do Piauí, por meio da 53ª Promotoria de Justiça de Teresina, ofereceu, na manhã desta quinta-feira (09), denúncia contra Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau, pelo assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler.

O documento é assinado pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo. O Ministério Público denunciou os três acusados pelos crimes de latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificado de veículo. Somadas, as penas máximas, para cada um dos denunciados, pela prática desses crimes podem chegar 63 anos de prisão.

Ao final do documento, o MPPI requer o recebimento da denúncia, a citação dos denunciados para responder à acusação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pelos crimes praticados e a condenação dos acusados.

O processo segue para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí(TJ-PI), para ser distribuído a uma das varas criminais da capital. Um magistrado receberá a denúncia para a instrução e o julgamento.

Flávia Wanzeler foi assassinada no último dia 12 de fevereiro, no cruzamento da Rua Alecrim e Rua Tomaz Tajra, bairro Jóquei. A jovem estava em um veículo com o namorado quando foi abordada pelos três acusados que tentaram roubar o casal. Durante a ação, o namorado de Flávia tentou fugir do local com o carro, quando um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da estudante. Ela ainda, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo e morreu.