Forças de segurança realizam operação para conter facções no litoral do Piauí

Operação teve o apoio das polícias federal, civil e militar do Piauí.
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia Federal 'Operação Desmonte 2' foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira 22
'Operação Desmonte 2' foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira 22
Foto: Divulgação Polícia Federal'Operação Desmonte 2' foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira 22
'Operação Desmonte 2' foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira 22

Uma força tarefa de segurança foi montada com o objetivo de conter a atuação de facções criminosas no litoral do Piauí. Uma operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira 22, e teve o apoio das polícias federal, civil e militar do estado. 

A 'Operação Desmonte' ocorre hoje nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da praia, onde 120 agentes devem cumprir 11 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão.

O nome da operação faz alusão às ações ostensivas que vem sendo realizadas pela Força-Tarefa com o intuito de desarticular organizações criminosas predominantes no litoral do Piauí.

Nos últimos meses uma onda crescente de crimes de execução nas cidades de Parnaíba, Ilha Grande e Cajueiro da Praia vem aterrorizando a população no litoral. Uma investigação capitaneada pela Força-Tarefa, prendeu no último dia 16 de dezembro um suspeito identificado pelas iniciais A. L. F. d. S. apontado como um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho, e que é responsável por ser o mandante de vários assassinatos na região.

O suspeito estava foragindo e no momento da prisão encontrava-se na cidade de Cocal dos Alves, onde planejava executar outros crimes.

Os suspeitos presos na manhã desta quarta 22, foram autuados na central de flagrantes em seguida vão ser encaminhados para o sistema prisional onde ficarão a disposição da justiça.