Acusado de tentar matar advogada a facadas é condenado a 16 anos de prisão

O autor do crime não aceitava o fim do relacionamento com a vítima
Por Redação

Foto: Reprodução Advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio foi golpeada com uma facada no peito
Advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio foi golpeada com uma facada no peito
Foto: ReproduçãoAdvogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio foi golpeada com uma facada no peito
Advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio foi golpeada com uma facada no peito

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação do réu Maurício de Nassau Arcanjo pela prática do crime de feminicídio tentado, com a qualificadora de motivo fútil, contra a ex-namorada, a advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio, em outubro de 2021. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (20), em Piracuruca. O promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes representou o MPPI e conduziu a acusação.

O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2021, quando o réu entrou na casa da vítima, inconformado com o final de um relacionamento. A vítima foi esfaqueada no peito e posteriormente internada em estado grave.

Na sentença, o juiz de Direito Stefan Oliveira Ladislau, que presidiu o julgamento, considerou que as consequências do crime foram nefastas, já que a vítima sofreu danos físicos e psicológicos. Segundo ele, as circunstâncias do delito, por este ter sido praticado na residência da vítima, e com a presença do filho dela em recinto ao lado, mostraram o desprezo do réu pelas leis.

O magistrado fixou a pena em 16 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, na penitenciária de Esperantina. Maurício Arcanjo já estava preso cautelarmente desde 2021.