Adolescente é salva pela família após ser sugada por ralo de piscina no Piauí

Familiares da menina tiveram que cortar seu cabelo com a faca após ter ficado preso no sugador.
Por Redação

Foto: reprodução arquivo pessoal Maria Rita e sua mãe Rozana Pimentel
Maria Rita e sua mãe Rozana Pimentel

Uma adolescente de 13 anos, identificada como Maria Rita, quase se afogou após ter o cabelo sugado pelo ralo da piscina em uma residência no Piauí. A jovem ficou dois minutos submersa e foi salva após ter o cabelo cortado com uma faca ela foi retirada da piscina com vida e foi reanimada por pessoas que presenciaram o fato.

O caso aconteceu na tarde do último domingo (5) na cidade de Água Branca, a 97 km da capital Teresina. No vídeo de câmeras de monitoramento no local, é possível ver o momento em que a garota bate os pés na água e fica parcialmente submersa, alguns segundos se passam até que as outras crianças que estavam na piscina percebam o que estava acontecendo e avisem aos familiares.

Momento em que menina é retirada desacordada da piscina
 

Após perceber que se tratava de um afogamento pessoas correm e tentam tirar Maria Rita dalí, porém sem sucesso, em seguida, uma das mulheres que estava na casa encontrou uma faca em um balcão próximo à piscina e a deu para outras pessoas para que elas pudessem cortar o cabelo da jovem e retirá-la da piscina. Uma massagem cardíaca foi feita na adolescente que havia desmaiado.

A garota foi levada para um hospital em Água Branca e ficou em observação até por volta de 23h30. Na segunda-feira (6), Rozana levou a filha para fazer exames em Teresina. Maria Rita está bem e não precisou realizar outros procedimentos médicos.