Atendimento por agressão física tem aumento no hospital de urgências de Teresina

Hospital realizou balanço de atendimentos no feriado
Por Redação

Foto: Reprodução Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa
Foto: ReproduçãoFoto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

  O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), unidade vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou durante o feriado de Ano Novo, 703 atendimentos. 

No período de 28 de dezembro até o dia 01 de janeiro de 2024, as entradas envolvendo agressões físicas aumentaram em 22% e os acidentes de trânsito subiram 9%, em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O HUT encerrou o ano de 2023 registrando três grandes marcos históricos. Desde sua abertura em maio de 2008, mais de 1 milhão de pessoas foram atendidas pela equipe multiprofissional nas 23 especialidades de urgência e emergência atendidas no Hospital.

Ainda em 2023 houve um aumento recorde de 62% nas cirurgias ortopédicas, o acréscimo tem sido progressivo nos últimos 11 nos anos.

O serviço de imagens e gráficos responsável pela realização dos exames de raios-x, ultrassonografias, tomografias e anatomopatológicos tiveram a sua maior marca em procedimentos:  Foram efetuados mais 152.541 mil análises no decorrer de 2023, representando o maior número em um ano desde 2010.

Com 375 leitos, o HUT recebe pacientes de  todo o estado do Piauí e outras regiões, atendendo aproximadamente 5.200 usuários SUS ao mês.

Saiba mais sobre: