Clara Leal é primeira enfermeira a presidir a Fundação Municipal de Saúde

O decreto de nomeação foi assinado na segunda-feira (12).
Por Redação

Foto: Ascom PMT PI Clara Leal
Clara Leal
Foto: Ascom PMT PIClara Leal
Clara Leal

A enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, nomeada pelo prefeito Dr. Pessoa para assumir interinamente a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS), é a primeira enfermeira a presidir o órgão da administração indireta da Prefeitura de Teresina. O decreto de nomeação foi assinado na segunda-feira (12).

“Sei da importância da missão que é estar à frente desta pasta e assumo sabendo de todos os desafios. Nesse momento, a nossa prioridade é buscar soluções para as situações urgentes, principalmente, a parte financeira e orçamentária que depende muito da nossa atenção. Entendo que todas as instituições, sejam públicas ou privadas, têm endividamento e queremos solucionar o mais rápido possível”, afirmou.

Com um currículo extenso, a gestora tem vasta experiência na saúde pública, e já ocupou cargos importantes em vários hospitais da capital e do interior e também em setores internos da FMS.

Clara Leal também é a segunda mulher a presidir a FMS. Antes dela, apenas outra mulher havia ocupado a presidência: a médica endocrinologista Nilda Mendes de Assunção Trindade, que geriu a pasta no período de 1989 a 1990.

Saiba mais sobre: