Condenado a 22 anos de prisão o homem que matou a ex na frente dos filhos no PI

Crime ocorreu em 2017 no município de Manoel Emídio
Por Redação

Foto: Reprodução Auxiderlane foi esfaqueada até a morte pelo ex companheiro
Auxiderlane foi esfaqueada até a morte pelo ex companheiro
Foto: ReproduçãoAuxiderlane foi esfaqueada até a morte pelo ex companheiro
Auxiderlane foi esfaqueada até a morte pelo ex companheiro

Na última quarta-feira (3), a promotora de Justiça, Nayana da Paz Portela Veloso, representou o Ministério Público em julgamento que aconteceu no Plenário da Sessão do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Manoel Emídio. O réu Erinaldo Barbosa dos Santos foi condenado pelo crime de feminicídio contra Auxiderlane da Silva Paixão Santos, com a sentença proferida pelo juiz Presidente do Tribunal do Júri, Anderson Brito da Mata.

Na ocasião, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público e fixou a pena de vinte e dois anos e três meses de prisão, em regime inicialmente fechado contra Erinaldo.

Segundo o MPPI, o condenado foi levado a julgamento pela prática do crime de feminicídio por motivo torpe, meio cruel e impossibilitando a defesa da vítima.

Consta na denúncia que, em setembro de 2017, Erinaldo efetuou diversos golpes de facão contra a ex-companheira Auxiderlane da Silva Paixão Santos, a vítima sofreu perfurações nas costas e no pescoço. Uma perícia destacou que além de agredir a vítima pelas costas, com perfurações de grande profundidade, o réu ainda cortou o pescoço da mulher (esgorjeamento), quase chegando a decapitá-la. Ambos tinham dois filhos pequenos que presenciaram o crime.

Após o julgamento, o réu foi encaminhado a uma penitenciária onde cumprirá pena em regime inicialmente fechado.