Corpo de Bombeiros registra 9 ocorrências de incêndio em Picos em 24 horas

Período seco proporciona altas temperaturas e aumentam os riscos de foco de incêndio
Por Redação

Foto: Divulgação SSP PI Em 24 horas, Corpo de Bombeiros registra 9 ocorrências de incêndio em Picos
Em 24 horas, Corpo de Bombeiros registra 9 ocorrências de incêndio em Picos
Foto: Divulgação SSP PIEm 24 horas, Corpo de Bombeiros registra 9 ocorrências de incêndio em Picos
Em 24 horas, Corpo de Bombeiros registra 9 ocorrências de incêndio em Picos

Com o período seco, as altas temperaturas aumentam os riscos de foco de incêndio. Os ambientes com vegetação seca e terrenos baldios  são os mais propícios. A baixa umidade do ar facilita a propagação das chamas. 

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiro Militar do Piauí registrou  9 chamadas de incêndio, na zona urbana de Picos. As ocorrências aconteceram principalmente nos bairros  Cidade de Deus, Passagem das Pedras e Junco.

 “A  equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada por volta das 9h para atender um  incêndio em vegetação no bairro Cidade de Deus. No primeiro momento, os focos de incêndio estavam próximos a residências. Concluído esses atendimentos, a equipe do Corpo de Bombeiro  recebeu uma nova solicitação para o bairro Passagem das Pedras. Em seguida, houve outro chamado, agora para o bairro Junco, por trás de uma empresa de veículos, em terreno baldio, tendo êxito novamente na atuação”, afirmou o tenente Rangel do 4° Grupamento de Bombeiro Militar de Picos.

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Emídio Oliveira, destacou que durante o período mais seco do ano a população deve tomar alguns cuidados para evitar os incêndios. “Para o início dos incêndios precisa apenas de uma fonte de ignição, essa deve ser evitada, com os cuidados de não queimar terrenos baldios, evitando jogar cigarros acesos, manter os aceiros das fazendas e áreas que vão ser queimadas”, explicou coronel.

No campo também é preciso ficar alerta. Qualquer foco de incêndio deve ser combatido o mais rápido possível. “É importante solicitar as autorizações para queimadas junto aos órgãos ambientais, eles vão passar horários adequados, início da manhã e fim da tarde, e também pode ser feita a prevenção nas áreas de risco durante as queimadas controladas”, afirmou o coronel Emídio Oliveira.

Ao avistar um foco de incêndio, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros.

EMERGÊNCIA - LIGUE: 193

1º SGBM / 3º GBM (PARNAÍBA):

Fone: (86) 3322-1006

1º SGBM / 4º GBM (PICOS):

Fone: (89) 3422-3307 (Emergência)

1º SGBM / 5º GBM (FLORIANO):

Fone: (89) 3521-2807

1º SGBM / 6º GBM (PIRIPIRI):

Fone: (86) 99840-5801

1º SGBM / 8º GBM (SÃO RAIMUNDO NONATO):

Fone: (89) 3582-1712

Saiba mais sobre: