Devido aumento nos casos de Covid, cidade no litoral poderá ter lockdown

Decisão será tomada a partir de análise do perfil epidemiológico do município.
Por Redação

Foto: Reprodução Prefeitura avalia adotar Lockdown de acordo com avaliação de perfil epidemiológico
Prefeitura avalia adotar Lockdown de acordo com avaliação de perfil epidemiológico
Foto: ReproduçãoPrefeitura avalia adotar Lockdown de acordo com avaliação de perfil epidemiológico
Prefeitura avalia adotar Lockdown de acordo com avaliação de perfil epidemiológico

De acordo com a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, o município já registrou 123 casos de COVID-19 na primeira semana de 2022. Segundo a secretaria municipal de saúde, esse aumento significativo acende uma luz amarela na gestão municipal. “Houve um aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias, o que nos deixa em alerta”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Joara Mendes. 

Seguindo a recomendação do Governo do Estado, da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais(APPM) e Vigilância Sanitária e atendendo ao Decreto Municipal a cidade não realizou festas de final de ano. Porém, empresas privadas realizaram festas de réveillon em todo o litoral piauense. 

Segundo dados da secretaria, dos 123 casos confirmados entre os dias 01 e 02 de janeiro, 103 são de pessoas de outros municípios que vieram ao litoral piauiense para passar as festividades de fim de ano.

Atualmente, as autoridades locais analisam a necessidade de adotar medidas mais restritivas para conter o avanço da contaminação no município. De acordo com a secretaria de saúde, os dados que estão sendo coletados visam constatar o perfil epidemiológico do local e, a partir dos resultados, realizar um direcionamento das próximas medidas a serem adotados. Se houver necessidade, o município pode decretar um lockdown