Dois homens são presos por tentativa de latrocínio em Bom Jesus

O crime ocorreu em fevereiro deste ano contra um escrivão da polícia civil
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia civilSegundo a investigação, os dois homens com mandado de prisão em aberto já praticam o crime de tráfico de drogas e fazem parte de uma organização criminosa
Segundo a investigação, os dois homens com mandado de prisão em aberto já praticam o crime de tráfico de drogas e fazem parte de uma organização criminosa

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Bom Jesus, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Força Tática da Polícia Militar do Piauí, cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária na referida cidade.

De acordo com o delegado João Filipe Sampaio, esses mandados são oriundos de uma investigação acerca de uma tentativa de latrocínio ocorrida em fevereiro deste ano contra um escrivão da PCPI no município. Durante a operação foram presos dois homens identificados pelas iniciais J.P.S. e N.R.B e conduzido um homem de iniciais A.J.D.N.

“O policial estava trafegando em sua motocicleta quando foi interceptado por duas pessoas, eles anunciaram o assalto, efetuaram três disparos de arma de fogo, que atingiram o agente de segurança e, na sequência, roubaram o veículo. Investigamos o fato e chegamos a autoria de duas pessoas e hoje conseguimos realizar a prisão desses criminosos”, explicou o delegado.

Na residência de um dos alvos da operação, foi encontrado um tablete de maconha, balança de precisão e dinheiro trocado, o que caracteriza o tráfico de drogas. “Um homem que estava no local onde aconteceram as prisões foi conduzido para a delegacia. No entanto, não constatamos o envolvimento dele com o tráfico de drogas. O mesmo foi ouvido apenas como testemunha e posteriormente foi liberado”, concluiu João Filipe Sampaio.

Segundo a investigação, os dois homens com mandado de prisão em aberto já praticam o crime de tráfico de drogas e fazem parte de uma organização criminosa que atua na região. Os presos irão responder pelo crime de tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e integração de organização criminosa.

A operação é uma ação integrada da Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio da Força Tática da Polícia Militar do Piauí.