Dr Pessoa autoriza ampliação de UTI no Hospital de Urgências de Teresina

A obra vai melhorar e ampliar a assistência aos pacientes graves internados no hospital.
Por Redação

Foto: grandepiaui.comHospital de Urgência de Teresina
Hospital de Urgência de Teresina

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha, HUT vai ganhar uma nova e moderna Unidade de Tratamento Intensivo-UTI. A ordem de serviço para o início da obra foi assinada hoje (08) pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pelo senador Elmano Férrer e pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. A solenidade de assinatura ocorreu às 12 horas, no auditório do HUT.

A nova UTI do HUT terá 40 leitos e será construída com recursos de emenda parlamentar de autoria do senador Elmano Ferrer no valor de R$ 4,5 milhões. Desde 2015 os recursos foram garantidos e a obra estava em processo licitatório.

Atualmente o HUT possui 32 leitos de UTI, sendo 8 para pacientes Neurológicos e 8 para outras especialidades, além de 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva que foram instalados no Posto 04.

Segundo Gilberto Albuquerque, a obra de reforma e ampliação da UTI do HUT vai melhorar e ampliar a assistência aos pacientes graves internados no hospital. Será feita uma readequação dos leitos existentes e também a construção de 8 novos leitos aumentando a capacidade da UTI para 40 leitos, diz Gilberto Albuquerque.