Dupla é condenada por tentativa de homicídio contra fotógrafo em Oeiras

Crime ocorreu em maio de 2022 próximo ao Monumento de 24 de janeiro
Por Redação

Foto: Divulgação polícia Militar Cristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto
Cristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto
Foto: Divulgação polícia MilitarCristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto
Cristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, obteve a condenação dos réus Cristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto a oito anos de reclusão por tentativa de homicídio qualificado. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada em 17 de abril de 2023. O promotor de Justiça Cleyton Soares da Costa e Silva atuou na sessão.

Com base no inquérito policial, o Ministério Público moveu ação penal contra os réus por fato que ocorreu em 30 de maio de 2022, por volta da meia noite, próximo ao Monumento de 24 de janeiro, no bairro Uberaba I, em Oeiras. Os acusados desferiram disparo de arma de fogo contra a vítima Edilmerson Tiago da Silva Miranda. O projétil atravessou seu tórax e ficou alojado no antebraço. O delito não se consumou devido ao imediato socorro médico.

Os acusados foram condenados com base nas penas do art. 121, §2º, IV (emboscada), c/c art. 14, II (tentativa), ambos do Código Penal. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, nos termos do art. 33, §2º, “b”, do CP, tendo apenas o réu Manoel Netto o direito de recorrer em liberdade.