Eletricista fica pendurado em poste após sofrer descarga elétrica em Teresina

O homem morreu após o choque e seu corpo ficou preso à estrutura
Por Redação

Foto: reprodução redes sociais Corpo de eletricista ficou pendurado após o choque
Corpo de eletricista ficou pendurado após o choque
Foto: reprodução redes sociaisCorpo de eletricista ficou pendurado após o choque
Corpo de eletricista ficou pendurado após o choque

O eletricista Fernando Rodrigues da Costa, de 32 anos, morreu após uma descarga elétrica, na tarde desta segunda-feira (27), no bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. A vítima sofreu o choque em um poste de iluminação pública, e seu corpo ficou preso à estrutura por um cinto que ele usava no momento,

O corpo de bombeiros militar esteve no local, e informou que a vítima estava realizando um serviço quando tocou em um fio de alta tensão. O homem não estava utilizando os Equipamentos de Proteção Individual-EPI's, que são necessários para este tipo de serviço. 

Em nota a Equatorial Piauí informou que o "profissional não faz parte da equipe da distribuidora" e "destacou que esses tipos de serviço devem ser realizados somente por profissionais habilitados". Confira a nota na íntegra:

"A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido na tarde desta segunda-feira (26) na Cerâmica Cil e comunica que o profissional envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras. 

A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos. 

A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis."