Florentino anuncia construção do Hospital Universitário de Parnaíba

Na reunião de hoje, o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, revelou não apenas o parecer técnico
Por Redação

Foto: Reprodução Florentino anuncia construção do Hospital Universitário de Parnaíba
Florentino anuncia construção do Hospital Universitário de Parnaíba

O Deputado Florentino Neto (PT/PI), que está de licença médica em decorrência de uma virose, deu uma pausa no descanso, para juntamente com o Senador Marcelo Castro e o Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFdPar), João Paulo Sales, se reunir, na manhã desta quinta-feira (11), com o presidente da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), Arthur Chioro, a fim de discutir a criação do Hospital Universitário de Parnaíba.

Florentino Neto, que tem a construção do HU de Parnaíba como uma das bandeiras de seu mandato, se disse imensamente grato com o resultado positivo da audiência, uma vez que o presidente da Eberseh, Arthur Chioro, garantiu que o Hospital Universitário já pode ser considerada uma realidade. “Isso será a concretização de um sonho que busco realizar desde o primeiro dia de mandato. Consegui agregar a bancada piauiense e coloquei, inclusive, recursos da minha Emenda de Bancada para garantir a elaboração dos projetos”, destacou o parlamentar.

Avanços na Criação do Hospital Universitário

De acordo com Florentino, o ministro da educação, Camilo Santana, determinou a avaliação técnica sobre a necessidade da construção de um Hospital Universitário em Parnaíba. Na reunião de hoje, o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, revelou não apenas o parecer técnico positivo para efetivação do projeto, mas também as providências adotadas pelo governo Lula para realizar a obra.

Compromisso com a Realização do Projeto

“A nossa equipe técnica ja esteve na cidade atendendo essa demanda do deputado Florentino, do senador Marcelo Castro e de toda a bancada e constatou que que há uma necessidade muito importante da construção de um novo hospital que atue de forma integrada com o hospital estadual, e portanto, esse esforço concentrado começa agora a nascer como uma realidade concreta. As primeiras providências ja foram adotadas”, afirmou Chioro.

Planejamento e Expectativas Futuras

O deputado Florentino disse que na reunião foi realizado todo um delineamento de como será trabalhado a elaboração dos projetos para captação de recursos e execução da obra. “Estamos muito confiantes que Parnaíba, através da UFDPAR, terá o seu Hospital Universitário”, comemorou.

“Com os recursos já destinados será possível iniciar o processo de contratação do projeto arquitetônico que permita, em um prazo razoável de tempo, iniciar um processo de licitação. Para a execução da obra iremos buscar recursos em várias frentes”, revelou.

Reconhecimento à Iniciativa

O Senador Marcelo Castro destacou o papel crucial de Florentino na iniciativa de construção do HU de Parnaíba. “ O Florentino foi quem encabeçou essa luta e veio me convidar pra gente trabalhar junto para fazer o hospital universitário de Parnaíba. E estamos saindo daqui muito confiantes”, afirmou. De acordo com ele, Chioro e o ministro Camilo Santana estabeleceram como prioridade fazer o Hospital Universitário de Parnaíba.

Gratidão e Expectativas

O Reitor João Paulo disse que a garantia de construção do HU de Parnaíba acontece exatamente no dia do aniversário da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. “ Não existe melhor notícia para comemorar os seis anos de implantação de nossa UFdPar. Agradeço imensamente a união de todos esses esforços para que possamos tornar realidade esse tão sonhado projeto do nosso hospital”, agradeceu.

Destaques da Matéria:

  • Reunião entre Florentino Neto, Marcelo Castro, João Paulo Sales e Arthur Chioro discute criação do Hospital Universitário de Parnaíba
  • Presidente da Ebserh garante que Hospital Universitário de Parnaíba é uma realidade
  • Ministro da Educação determina avaliação técnica para construção do HU
  • Projeto do Hospital Universitário de Parnaíba recebe apoio do governo
  • Expectativas positivas para a concretização do Hospital Universitário de Parnaíba