GRECO prende acusados de fingir ser policiais para roubar empresários na capital

No veículo usado pelos criminosos a polícia ainda encontrou objetos roubados
Por Redação

Foto: Divulgação GRECO Criminosos fingiam ser policiais civis para roubar empresários
Criminosos fingiam ser policiais civis para roubar empresários
Foto: Divulgação GRECOCriminosos fingiam ser policiais civis para roubar empresários
Criminosos fingiam ser policiais civis para roubar empresários

A Polícia Civil do Piauí por meio do Grupo de Repreensão ao Crime organizado (GRECO), efetuou na manhã de quarta-feira 13, a prisão de de três homens por roubo praticado na cidade de Altos, durante a madrugada de terça-feira 12. os indivíduos presos foram identificados pelas iniciais J. V. B. D. RR. A. D. S e A. A. D. V. N. As prisões ocorreram na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina.

Os três investigados trafegavam em um veículo da marca Fiat, modelo Uno, de placa PIM6979 e no momento da abordagem foram encontrados alguns objetos dos que foram roubados na noite anterior. Logo em seguida foi feita diligência em um posto de combustível onde foi encontrado um veículo da marca Ford, modelo Ka, de placa QRQ5604 e no interior do veículo foram encontrados fardamentos e distintivo da Polícia Civil do Piauí, além de um simulacro de arma de fogo e joias e outros objetos pertencentes as vítimas do roubo.

Foto: Divulgação GRECOMaterial encontrado com os criminosos
Material encontrado com os criminosos

O grupo vinha sendo investigado pelo Greco há mais de 40 dias e vinha agindo no muncípio de Altos se passando por policiais civis, cuja ação criminosa atingiu alguns empresários como vítimas na cidade.

As ações policiais relacionadas a esse caso foram executadas pelo Greco com apoio operacional da Cordenadoria de Operações e Recursos Especiais - Core.