Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar mulher a facadas no Piauí

O crime aconteceu em novembro de 2020 na cidade de Oeiras
Por Redação

Foto: Reprodução Vítima foi assassinada com oito golpes de faca
Vítima foi assassinada com oito golpes de faca
Foto: ReproduçãoVítima foi assassinada com oito golpes de faca
Vítima foi assassinada com oito golpes de faca

 

Um homem identificado como Francisco das Chagas Pereira do Nascimento, foi condenado a 18 anos de prisão pelo feminicídio praticado contra Francisca Ferreira dos Santos na cidade de Oeiras, distante 230 km da capital Teresina.

A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada nessa segunda-feira, 6 de junho, sob a presidência do juiz Rafael Palludo. A promotora de Justiça Ednolia Evangelista de Almeida representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), durante o julgamento 

Na sentença, o juiz destacou a manutenção da custódia cautelar do réu e a imediata expedição de Guia de Recolhimento Provisório e autuação do réu no sistema SEEU, para o cumprimento provisório de pena em regime inicial fechado, recomendando-se o réu no estabelecimento penal onde se encontra(Penitenciária de Oeiras).

O crime

No dia 21 de novembro de 2020, Francisco das Chagas Pereira do Nascimento assassinou a vítima com cerca de 8 facadas em uma residência no bairro Rosário, no município de Oeiras. Segundo consta nos autos, o crime ocorreu na frente da neta da vítima, uma criança de apenas 5 anos.

A vítima havia solicitado uma medida protetiva horas antes do crime ocorrer.

Uma investigação feita na época, apontou que a motivação do crime foi por ciúmes.

Saiba mais sobre: