Homem é condenado há 32 anos por homicídio e tentativa de homicídio em Floriano

Crimes ocorreram na tarde do dia primeiro de janeiro de 2018
Por Redação

Foto: Reprodução Fabiano Lustosa acusado de homicídio e tentativa de homicídio em 2018
Fabiano Lustosa acusado de homicídio e tentativa de homicídio em 2018

O Ministério Público do Piauí (MPPI), obteve nesta quinta-feira 24, a condenação do homem identificado como Fabiano Lustosa, 32 anos, acusado de assassinar João Francisco dos Santos e alvejar com três tiros o jovem Matheus Gomes de Sousa. O último sobreviveu.

O julgamento teve a atuação do coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej/MPPI), Márcio Giorgi Carcará Rocha. 

Fabiano recebeu a sentença de 32 anos de reclusão em regime fechado, proferida pelo juiz Francisco Gomes da Costa Neto, que presidiu a sessão.

O crime

Consta nos autos que na tarde do dia 01 de janeiro de 2018, o acusado se dirigiu a uma borracharia na cidade de Floriano, com o objetivo de fazer uma cobrança a um homem identificado como José Avelino Neto. No entanto ao chegar ao local ele efetuou três disparos de arma de fogo contra Matheus Gomes de Sousa que conseguiu sobreviver. Em seguida, atirou na cabeça de João Francisco dos Santos que morreu na hora, a vítima não tinha relação com o caso, mas, estando em um estabelecimento próximo, ouviu o barulho dos tiros e se dirigiu até o local sendo fatalmente atingido.

Após os crimes, o acusado evadiu-se para cidade de Uruçuí, e foi preso posteriormente.