Homem é condenado por estupro, latrocínio e corrupção de menores no Piauí

A pena estabelecida foi de 20 anos de reclusão
Por Redação

Foto: Grande Piauí Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

A justiça do Piauí, através da Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio, condenou um homem identificado como Francisco de Assis de Sousa Gaspar a pena de 20 anos, 3 meses e 7 dias de reclusão pelos crimes de estupro consumado, latrocínio tentado e corrupção de menores.

A informação foi divulgada pelo TJ PI na tarde desta quarta-feira 25. Segundo a sentença, o início da pena deverá ser cumprido em regime fechado.

Ainda de acordo com a decisão do magistrado, “a prisão preventiva está sendo decretada por todo um conjunto fático que demonstra a sua necessidade, diante da periculosidade do agente, do seu modus operandi e da concreta gravidade dos crimes em questão, com fundamento na garantia da ordem pública (art. 312, caput, CPP)”.

O crime

Segundo consta nos autos, a vítima uma mulher identificada pelas iniciais L. G. S. estava em casa com o filho de apenas dois anos, quando o acusado invadiu o imóvel e além de estuprá-la subtraiu seus pertences fugindo logo em seguida. Durante a fuga o réu ainda agrediu o esposo da vítima ferindo-o com um golpe de faca. Toda a ação foi presenciada por um menor de idade.

Ainda de acordo com o documento, o homem conhecia a família e realizava serviços para os mesmos granjeando assim a confiança da vítima.