Homem é interceptado pela PRF com 10 mil maços de cigarros contrabandeados no PI

A carga estava sendo transportada na modalidade conhecida como "cavalo doido"
Por Redação

Foto: Divulgação PRF Carro transportando carga contrabandeada
Carro transportando carga contrabandeada

A polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta sexta-feira 23, uma carga de 10.000 maços de cigarros contrabandeados, na sequência um homem de 47 anos foi preso. A ação aconteceu na BR 230 em Floriano.

Foto: Divulgação PRFCarro transportando carga contrabandeada
Carro transportando carga contrabandeada

A equipe da PRF realizava uma fiscalização na rodovia, quando um veículo Fiat/Strada, cor branca, realizou manobra evasiva ao se aproximar da Unidade Operacional da PRF de Floriano, retornando no sentido contrário da equipe de policiais, na tentativa de evitar passar pelo posto e pelo procedimento de fiscalização. De imediato, a equipe deslocou-se realizando o acompanhamento do veículo até realizar a aproximação e abordagem.

Foto: Divulgação PRFCarga de cigarros contrabandeada
Carga de cigarros contrabandeada

Ao verificar no interior do veículo, constatou-se que o mesmo estava preparado para transporte de ilícitos, completamente carregado com 20 caixas de cigarros de origem paraguaia. A carga estava sendo transportada na modalidade conhecida como "cavalo doido", isto é, acondicionada por todos os compartimentos do veículo, sem preparo de esconderijos. O carregamento está avaliado em R$ 35 mil. Os cigarros são da marca GFIT e não possuem autorização da ANVISA para comercialização no país.