Homem é preso por torturar família e matar animal para ritual religioso

Contra ele havia mandado de prisão pelos crimes de tortura, maus-tratos contra criança e violência
Por Redação

Foto: Divulgação Polícia Civil Polícia realizou mandado de busca e apreensão na residência do acusado
Polícia realizou mandado de busca e apreensão na residência do acusado
Foto: Divulgação Polícia CivilPolícia realizou mandado de busca e apreensão na residência do acusado
Polícia realizou mandado de busca e apreensão na residência do acusado

Um homem de 39 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso em Altos, na manhã deste sábado (28), acusado pelos crimes de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica física e psicológica contra a mulher, além de maus-tratos contra animal.

Segundo nota emitida à imprensa, pela polícia, "a investigação revelou que o acusado se valia de rituais religiosos para justificar a violência infligida em sua esposa e seus filhos, dizendo estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos horrendos”.

Conforme dizia o comunicado, em um dos rituais, o acusado usou um punhal para cortar o pulso de um dos próprios filhos e ainda proibiu que a criança recebesse atendimento médico. Já em outra situação, o mesmo matou o gato da família estrangulado e extraiu os testículos do animal com o punhal.

Ainda de acordo com a polícia, durante um mandado de busca e apreensão cumprido pelo 14º Distrito Policial, em Altos, foram encontrados na residência onde o homem vivia com a família, velas, objetos de madeira e estatuetas que remetem a entidades religiosas "possivelmente com sangue de animais sacrificados durante os rituais".

Após a prisão, a família do suspeito deverá receber atendimento médico e psicológico.