Homem que matou cliente por dívida de picolé é condenado no Piauí

A vítima foi morta com golpes de facão na cidade de São Miguel do Tapuio
Por Redação

Foto: ReproduçãoFoto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio, atuou na sessão do Tribunal do Júri que resultou na condenação de Milton Sérgio Amaro da Silva, 44 anos, pelo homicídio de Francisco de Sousa Costa ocorrido em 2005. O julgamento aconteceu na quinta-feira, 04 de maio.

Segundo a denúncia, em janeiro de 2005, o réu, em posse de um facão, desferiu vários golpes em Francisco de Sousa Costa, causando lesões que o levaram à morte.

Segundo consta nos autos, o acusado um dia antes do crime, fez a cobrança de um picolé à vítima que afirmou não ter dinheiro naquele momento e que faria o pagamento depois. Ao ouvir isso, Milton ameaçou Francisco e no dia seguinte voltou ao local e tirou a vida da vítima.

O promotor de Justiça Jessé Mineiro representou o MPPI na sessão que ocorreu na Vara Única da Comarca de São Miguel do Tapuio. Milton Silva foi condenado a 12 anos de reclusão pelo crime tipificado no artigo 121, §2º, II e III, do Código Penal (homicídio por motivo fútil e emprego de meio insidioso ou cruel).