Idoso de 81 anos é baleado durante assalto no interior do Piauí

Vítima teve a casa invadida pelos criminosos e foi ferido ao tentar reagir
Por Redação

Foto: Reprodução Idoso de 81 anos ficou ferido na mão e no braço
Idoso de 81 anos ficou ferido na mão e no braço
Foto: ReproduçãoIdoso de 81 anos ficou ferido na mão e no braço
Idoso de 81 anos ficou ferido na mão e no braço

O aposentado Raimundo Nonato Ferreira da Silva, de 81 anos, foi baleado na mão e no braço após tentar reagir a um assalto na noite desta sexta-feira 24, na zona rural de José de Freitas. A vítima estava em sua residência localizada no povoado Alevantado, quando um grupo de criminosos armados teria invadido o local, exigindo dinheiro e o cartão da conta bancária.

Segundo policiais do 16° Batalhão da Polícia Militar, no momento do ocorrido estavam em casa apenas o idoso e a esposa, Raimundo então teria dito aos bandidos que não possuía dinheiro e nem o cartão, momento em que os criminosos iniciaram uma varredura na residência em busca dos pertences, não encontrando nada porém, levaram duas espingardas de propriedade de Seu Raimundo. 

Após a ação, os suspeito empreenderam fuga mas antes disso balearam o idoso na mão e no braço. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhado para o Hospital de Nossa Senhora do Livramento e devido a gravidade do ferimento precisou ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Até o momento não se tem informações sobre seu estado de saúde. 

A polícia está em diligências para localizar e prender os suspeitos.