Policiais penais conseguem evitar fuga de 90 presos na Casa de Custódia

A tentativa de fuga ocorreu na noite de sábado 8, durante o feriado da semana santa
Por Redação

Foto: Ascom Sejus Pi Policiais penais conseguem frustrar fuga em massa de penitenciária em Teresina
Policiais penais conseguem frustrar fuga em massa de penitenciária em Teresina

Os policiais penais de plantão neste final de semana, conseguiram evitar uma fuga em massa na Penitenciária José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina. A informação foi divulgada pelo sindicato dos policiais penais do Piauí-Sinpoljuspi.

De acordo com o comunicado foram cerca de 90 presos que participaram da ação.

Após perceberem uma movimentação incomum entre os detentos do pavilhão F, policiais que atuam na área superior dos pavilhões solicitaram reforços das outras equipes de plantão e conseguiram conter a fuga a tempo.

Segundo o sindicato dos policiais penais do Piauí-Sinpoljuspi, todos os presos que tentaram realizar a fuga integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital-PCC. 

Confira o comunicado na íntegra:

"Tentativa de fuga abortada pelos polícias penais na madrugada de hoje na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, Teresina-PI. Situação na PPJRL controlada, pavilhão em procedimento. Policiais Penais plantonistas juntamente com Policiais do Comando de Operações Prisionais (COP) conseguiram evitar a fuga de cerca de 90 presos pertencentes à organização criminosa PCC. Os presos não lograram êxito devido à ações preventivas realizadas, além da eficiência dos policiais penais ao dar a primeira resposta. Parabéns aos Policiais Penais da PPJRL pela eficiência, compromisso e responsabilidade com a Sociedade do Estado do Piauí"

Saiba mais sobre: